SOBRE
Esta comunidade terapêutica tem como objetivo ajudá-los (as) a entenderem melhor a nossa proposta de tratamento, quanto a doença dependência química e/ou alcoolismo, no enfoque psico-social e espiritual e, conseqüentemente, esclarecer qual a maneira saudável em participar do mesmo para que juntos possamos fazer uma boa recuperação.
A participação em nosso programa de Recuperação depende do desejo pessoal em vivenciá-lo, assim é importante que a participação do residente, seus familiares e amigos seja feitos com disposição e interesse, conscientizando-se de seus limites e valores, para reintegrar-se à família e à sociedade.
DEPOIMENTOS
O Projeto Renascer me mostrou que é possivél viver uma vida tranquila e longe de drogas. Depois que passei pelo projeto minha vida mudou bastante passei a entender e vê o quanto as drogas estavam me destruindo por completo, sou grato a toda equipe pelo otimo trabalho! Só por hoje estou limpo
David Santos 27 anosEx-Residente do Projeto Renascer
Nunca tinha adimitido que tinha problemas com drogas, sempre achei que conseguiria parar de usar sozinho mas esse pensamento só me afundou cada vez mais no uso. Até que um dia minha familia me internou contra minha vontade, no começo foi dificil aceitar, mas com o tempo fui vendo que foi a melhor decisão que eles tomaram. Hoje estou limpo graças a Deus, a minha família e a toda equipe do Projeto Renascer!
Edson 26 anosEx-Residente do Projeto Renascer
Antes de entrar no Projeto Renascer eu não vivia, eu vegetava. Não trabalhava mais, estava todo inchado por conta do álcool até que um dia pedi ajuda a meus familiares que me internaram no Projeto. Passei seis meses me tratando, recebi todo atendimento humanizado que precisava, todas as dificuldades que passei durante o tratamento sempe fui muito bem acolhido pela equipe, eles me ensinaram a enxergar a vida de outra forma, sem ter que precisar beber.
Ivanildo 56 anosEx-Residente do Projeto Renascer
Minha familia sempre pediu que eu parece com a bebida, mas eu nunca dei ouvidos a isso. Um dia ameaçaram me internar contra minha vontade, mas manipulei minha mãe e disse que iria parar com o vicío, pouco menos de dois dias tive uma convulsão por conta da falta do álcool no organismo, foi depois disso que pedi ajuda e me enternei no Projeto tive todos os cuidados necessarios para tratar minha dependência.
Emersson Soares 45 anosEx-Residente do Projeto Renascer